Como escolher o oráculo ideal para iniciar seus estudos?

1 Shares
0
0
1

*Como sempre, esse é um conteúdo que escrevo baseado na minha experiência e em coisas que acredito, tenha isso em mente e aproveite aquilo que fizer mais sentido para você e seu momento.*

Muitas vezes os oráculos não chegam para nós no melhor momento, foi assim comigo. Eu estava em uma rotina louca entre trabalho/faculdade/terreiro, aquele desejo intenso de independência e estabilidade financeira não me permitiram dar atenção a um presente de um amigo, um baralho cigano. Lembro do dia como se fosse hoje, tinha levado ele para visitar o terreiro que eu frequentava, era 2011, ao sair ele tirou a caixinha do bolso e me deu, dizendo: “Acho que você vai ser boa nisso”.

Eu peguei o presente, agradeci, e guardei com muito carinho no armário. Segui minha busca pelo que eu considerava ser meu objetivo de vida, um bom trabalho e dinheiro. Me mudei de estado, consegui um novo emprego, salário bom e de repente, BOOOM! uma pandemia! Quarentena, presa em casa, fui buscar me conectar com tanta coisa para a qual não tinha tempo, e encontrei a caixinha com o baralho cigano. Aquilo me despertou um IMENSO interesse, sempre brinco que o oráculo me escolheu, eu só levei uns 10 anos para aceita-lo. Dali em diante não parei mais de estudar e trabalhar com o baralho cigano.

Acho importante você saber dessa história pois ela pode te ajudar a perceber que este pode ser o melhor momento para iniciar seus estudos e talvez você já até tenha tido uma conexão com algum oráculo em algum momento e não tenha se atentado, pois agora é hora de se perceber, de sentir pra onde e qual baralho suas energias estão te direcionando.

oráculo

Esse texto ainda não é um texto sobre como começar a jogar cartas, ele está um passo antes, é sobre como escolher o oráculo certo, pois hoje em dia temos diversos tipos de oráculos como: Tarot, Lernomand, baralho da Padilha, Oráculos de Osho, Oráculo dos anjos, Sibila…são inúmeras as possibilidades, por isso é bacana entender primeiro qual delas faz mais sentido pro inicio do seu aprendizado, e depois com o tempo você pode ir se conectando com os outros também.

Como escolher o oráculo ideal para mim?

É provável que essa escolha venha intuitivamente ou pelas mãos de algum conhecido. Você pode começar a sentir um grande interesse por determinado oráculo, sentir vontade de ter um, de saber mais sobre ele, de acompanhar pessoas que usem ele, vontade de ler livros sobre o tema.

É importante se atentar a sua intuição e aos chamados da espiritualidade, por vezes eles usam amigos para nos apresentar certo oráculo ou nos incentivam e conhecer mais, é assim que a sua conexão vai se iniciar, a partir de situações ou desejos que acontecem repetidamente te chamando a atenção para as cartas.

oráculo

Após entender com qual oráculo deseja trabalhar, chega a hora de escolher o seu primeiro deck, aquele que vai ser seu companheiro de estudos e possivelmente de trabalho também. E aqui mais uma vez você vai precisar se conectar com sua intuição, e ao olhar para o deck certo você não terá dúvida que é ele.

Aquele que primeiro chamar sua atenção, aquele que fizer seu coração bater mais forte é o escolhido. Como essa não é uma ferramenta barata, pode ser que o oráculo que te atrair primeiro não seja o mais acessível financeiramente, mas não se preocupe, trabalhe com o que tiver em mãos, se dedique a estudar com aquele que você pode ter, e na hora certa, o seu oráculo dos sonhos chegará até você, confie!

oráculo

O mais importante de todo o processo de começar a trabalhar com as cartas é não ter pressa. Respeite seu tempo, estude um oráculo por vez e se dedique a ele de corpo e alma antes de se dedicar ao próximo.

E para aumentar sua conexão com as cartas você pode consagra-las, mas isso é papo pra um próximo post pro aqui. 😉

1 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like