O que é a aura e como saber se ela está equilibrada?

0 Shares
0
0
0

Tudo o que existe tem uma aura. Animais, objetos e seres humanos possuem uma aura que é composta por uma energia luminosa que envolve o corpo físico e se expande para além dele. Em nós seres humanos, a aura é formada principalmente pela energia que emitimos em nossos pensamentos e emoções, e isso faz com que ela tenha cores variadas que correspondem a determinados sentimentos que estamos vibrando com maior intensidade.

A aura está relacionada com o campo magnético do corpo e também é conhecida como campo energético. Quando fortalecida, funciona como um campo de proteção que ajuda a manter nossa energia psíquica estável e evita que possamos absorver energias externas negativas de outras pessoas ou ambientes.

aura

Muitas pessoas se questionam sobre a existência da aura, pois ela não é visível a olhos nus, contudo, hoje em dia existem diversos estudos sobre o tema, até mesmo formas de medir a expansão dela.

A fotografia Kirlian também é considerada uma forma de confirmar a existência da aura, já que com ela é possível registrar o campo eletromagnético de objetos e pessoas. O Dr. Konstantin Korotkov que estudou durante anos as auras a partir da fotografia Kirlian afirmava que “A aura de uma pessoa é fortalecida por sentimentos positivos como alegria, humor e amor. Se as pessoas têm emoções negativas, como raiva ou inveja, isso enfraquece o campo de energia, fazendo-o encolher e às vezes até desaparecer”. 

aura
Fotografia Kirlian

Como equilibrar a aura?

A melhor forma de manter nosso campo energético equilibrado é vibrando positivo, mantendo a mente e as emoções equilibradas, pois são elas que dão forma para a nossa aura. O amor é o sentimento mais elevado e o mais importante para manter a aura fortalecida. Por isso, precisamos praticar sempre o amor próprio e o amor ao próximo.

Banhos de ervas, harmonização energética, meditação e orações também são ótimos caminhos para quem deseja mudar sua vibração e começar a cuidar da aura diariamente. Não existe um segredo nem nada de complexo em cuidar das nossas energias, precisamos apenas estar conscientes e dispostos a dedicar tempo de qualidade a esse momento.

aura

Ao fim, é importante saber que nossa aura é viva, assim como nós, ela está em constante mudança, em movimento. Ela é um reflexo de quem somos e dos sentimentos que vibramos, ela tem cores variadas que não são fixas e mudam de acordo com os sentimentos predominantes em cada fase da nossa vida.

Quanto mais vibramos positivo, mais nosso campo energético se expande e tem o poder de nos proteger de energias densas comuns em nosso dia a dia, isso faz com que a gente absorva menos energias alheias e possamos ter uma vida mais saudável.

 

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like