O que é radiestesia e como funciona o tratamento?

0 Shares
0
0
0

A radiestesia é considerada uma ciência muito antiga, chineses e egípicios utilizavam forquilhas como ferramenta radiestésica para encontrar água e minerais a mais de 2000 anos atras. Segundo a história, os etruscos também a utilizaram para escolher a melhor localização para construir Roma.

A palavra Radiestesia vem da junção de dois termos: Radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, ou seja, sensibilidade as radiações. Esse termo foi criado pelos abades franceses Mermet e Bouly  por volta de 1890 e se popularizou no mundo todo. Algumas ferramentas podem ser utilizadas para trabalhar com a radiestesia, entre elas estão a forquilha, o pêndulo e o aurímetro.

radiestesia

Como funciona?

Ao contrario do que muitos pensam, não tem nada de místico nem mediúnico no trabalho com a radiestesia. Quem percebe as energias externas seja de ambientes ou pessoas não é a ferramenta e sim quem a manuseia, é a mente humana a responsável por captar as energias e com a ajuda do pêndulo e dos relógios radiestesicos é possível obter respostas mais claras e objetivas para o que o cérebro já detectou.

A prática dessa interpretação energética é muito importante, por isso o bom radiestesista estuda muito para obter os melhores resultados e com o tempo sua sensibilidade vai se aperfeiçoando. Veja abaixo como funciona a captação de energia e como as mensagens são enviadas do nosso cérebro como impulso elétrico.

radiestesia

E analisar a energia de uma pessoa?

Quando falamos de equilibrar as energias de uma pessoa, o primeiro passo é utilizar a radiestesia para detectar os possíveis desequilíbrios. Como a energia não tem barreira de tempo e espaço, esse é um trabalho que pode ser feito a distância com total tranquilidade, basta que tenhamos a assinatura energética (nome completo + data de nascimento) da pessoa que deseja passar pelo tratamento.

Com a ajuda do pêndulo podemos analisar os campos energéticos do consulente e fazendo as perguntas ao relógio é possível trazer detalhes do desequilíbrio. E o mesmo pode ser feito para identificar as energias dos chakras, que são vórtices de energias espalhados pelo nosso corpo e muito importantes para o nosso equilíbrio pessoal. A Aura, e detalhes sobre as cores e expansão, também pode ser analisada através da radiestesia.

E o tratamento?

Como vocês puderam ver, a radiestesia é utilizada para encontrar e analisar os desequilíbrios energéticos de uma pessoa, ambiente ou objeto. Quando desejamos tratar esse desequilíbrio, utilizamos os gráficos radiônicos.

Gráficos radiônicos, são formas geométricas que em posicionamento com o norte magnético da terra emitem ondas vibracionais, inclusive a distância. Cada gráfico tem uma função/objetivo, e cada tratamento pode exigir 1 ou mais gráficos por tempo variado que pode ser de horas até meses, a depender do que estaremos tratando. Dessa forma, é possível tratar doenças, energias, relacionamentos, ambientes, área profissional e até materializar algo que se deseja com a ajuda dos gráficos.

radiestesia

É possível sentir o tratamento?

Geralmente, a maioria das pessoas sente os efeitos de um tratamento energético. Algumas sentem com maior intensidade e outras com menos, isso porque as mudanças muitas vezes são sutis. É preciso se conhecer muito bem e conhecer a sua própria vibração para perceber uma mudança no equilíbrio energético. Mas as sensações de leveza, paz, serenidade, disposição, melhora do sono e do ânimo costumam ser os efeitos mais comuns em quem faz um tratamento energético.

Fazendo o tratamento constantemente fica mais fácil perceber as mudanças que vem com ele. Infelizmente nós não fomos ensinados a nos perceber como seres energéticos, por isso é importante praticar essa sensibilidade e atenção as nossas energias a partir de agora. E se você quer saber na prática como funciona uma harmonização energética, me encontra no insta @espiritualistica que agendamos um tratamento especialmente pra você.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *