Se você chegou no universo dos oráculos por agora, provavelmente, deve estar se perguntando se existe algo de especial que você possa fazer para se conectar melhor com suas cartas, e a resposta é sim. Você pode consagrar seu baralho para aumentar sua sinergia com o mesmo na hora de praticar suas leituras, seja para você ou para seus consulentes.
Consagrar nada mais é do que dar uma função sagrada a algo. E isso não se limita ao seu tarô ou baralho cigano, você pode consagrar cristais, amuletos e qualquer coisa que deseje.
Claro que para fazer uma leitura de cartas não é necessário nada além de estudo e dedicação, mas para quem crê em energias e na espiritualidade, o ato de consagrar seu baralho pode ajudar a aumentar a sua conexão com as cartas, elevar sua intuição e criar um elo com seus guias/mentores na hora da consulta.
Existe uma regra na hora consagrar?
A primeira coisa que você precisa saber é que não existe uma forma única de consagração, tudo vai depender do que você acredita, daquilo que faz mais sentido para VOCÊ! O simples ato de levar as cartas próximo ao coração e conversar mentalmente com sua espiritualidade já é uma forma de consagração.
Mas, se você deseja se aprofundar um pouco mais nesse momento, eu sugiro que você crie um ritual de consagração, e mais uma vez eu ressalto que este ritual deve conter elementos que sejam condizentes com suas crenças. Aqui vou descrever aquilo que faz sentido para mim e como EU crio esse momento especial para consagrar minhas cartas.
Meu ritual de consagração
Começo definindo um dia, como acredito muito na influência da lua na nossa vida, opto por dias de lua nova ou cheia. Como leio o baralho cigano e trabalho com guias da egrégora cigana, no meu ritual utilizo elementos que remetem a essa cultura. Além disso sempre estão presentes os 4 elementos da natureza água, ar, fogo e terra. Cada um dos elementos representados da seguinte forma:
Água = Uma taça com água
Ar = Incenso
Fogo = Vela
Terra = Cristais
Para ritualizar é importante cuidar das energias ao longo do dia, manter a vibração elevada. Reserve alguns minutos de silêncio, onde você possa estar sozinha para fazer suas preces e se conectar com sua espiritualidade, músicas me ajudam muito a trazer o foco para esse momento e entrar no clima.
Onde e como consagrar?
Sempre acho que o contato com a natureza deve ser uma prioridade. Se você tem um gramado ou jardim particular pode aproveitar o espaço. Se como eu você não tem um espaço externo, uma mesa com uma toalha bonita já funciona. Abro todos os meus decks de baralho cigano em cima dela, coloco os 4 elementos da natureza e acrescento tudo aquilo que eu gosto. Flores, ervas, moedas, punhal, acessórios, uma vela colorida. Nesse momento deixe sua intuição te guiar.
Mesa pronta, antes de iniciar e acender sua vela, é hora de intencionar! Pare e pense qual sua intenção com essa consagração. É se conectar com seus guias? é ativar sua intuição? É melhorar sua comunicação com seus consulentes? é tudo isso junto? Tudo bem! Diga isso nesse momento, como uma prece. Lembre-se, esse é um momento de conexão, deixe sua intuição fluir, não existe certo ou errado, somente aquilo que o seu coração te pede.
Acenda sua vela, acenda seu incenso e passe carta por carta na fumaça do incenso pedindo para limpar e energizar suas cartas. Coloque aquele musica que te conecta a esse momento e faça esse ritual com bastante calma e dedicação.
Ritual encerrado, deixe a vela queimar até o final. No dia seguinte, guarde seu baralho em um lugar especial, pode ser um saquinho de pano ou uma caixinha. Guarde os demais elementos e se sentir vontade, faça um banho com as pétalas das rosas consagradas.
Quando consagrar novamente?
Quando você sentir vontade, simples assim. Mais uma vez, não existe certo ou errado, existe aquilo que faz sentido pra você. E se não tiver todos os elementos, não tem problema, a espiritualidade se contenta muito com simplicidade e um coração bem intencionado. O importante é fazer!
Dúvidas? deixe nos comentários que eu te ajudo. 😉