Todos nós, a partir do momento que decidimos reencarnar, fazemos um combinado com um amigo espiritual para que ele seja o nosso mentor nessa vida. Ele sabe das nossas necessidades evolutivas, nos acompanha e nos auxilia em nossa caminhada terrena. Mesmo que não possamos vê-los, nossos mentores espirituais estão ao nosso lado em todos os momentos e cabe a nós aprendermos a elevar nossa sintonia para nos conectarmos a eles.
Não existe uma receita pronta para estabelecer uma conexão com nossos mentores espirituais. Por isso, cada um de nós precisa aprender a fazer essa conexão de acordo com nossa crença e seguindo a nossa intuição (aqui eu conto como me conectei em um dia comum). Contudo, posso te ajudar sugerindo alguns passos para que você possa sentir e ouvir seus mentores espirituais com mais facilidade.
Silêncio e Dedicação
A primeira coisa que você precisa entender é que esse é um momento especial, que precisa de sua total atenção. Evite distrações e aprenda a silenciar sua mente e suas emoções. A primeira conexão precisa ser com você mesma para que você se prepare energeticamente para elevar sua vibração e assim tornar esse contato com seus mentores espirituais mais fácil e perceptível.
Preces, música e objetos
Como eu disse mais acima, cada pessoa encontra a sua forma de se conectar ao seu mentor. Após um primeiro momento de silêncio intencionando essa conexão, você pode escolher como deseja fortalecer esse contato. Nessa hora, não existe certo ou errado, siga sua intuição. Se sentir de ouvir determinada música, OUÇA! Se sentir de fazer uma prece, FAÇA! se sentir de ter um cristal com você ou acender um incenso, NÃO HESITE EM PROVIDENCIAR.
O mais importante é sempre mentalizar o seu objetivo, pensando no seu mentor, chamando por ele mentalmente ou em voz alta, faça como se sentir mais confortável.
Converse com eles!
A maioria de nós não pode vê-los, mas podemos senti-los. Então quando sentir arrepiar, sentir uma emoção mais forte ou uma calma intensa, são sinais que eles estão com você. Neste momento, converse com eles. Diga como se sente, agradeça, peça ajuda, compartilhe seus sentimentos e em silêncio aguarde a resposta que pode vir de formas variadas, mas muitas vezes vem em forma de pensamento e se quiser escreva ou desenhe aquilo que sente.
A prática fortalece
Você pode sentir a conexão com seus mentores espirituais já na primeira vez que se dedicar a esse ritual, mas a prática constante desse momento de silenciamento dedicado ao contato com sua espiritualidade, vai fortalecer e aumentar cada vez mais suas sensações em relação a experiência. Com o passar do tempo, você fará essa conexão de forma muito mais simples, no dia a dia, pois irá aprender a sentir e diferenciar a vibração energética dos seus mentores espirituais.
A verdade é que a simplicidade e a intenção com amor são as coisas mais importantes para você se conectar com seus mentores espirituais. Ainda em tempo, sempre se lembre de não se comparar com as experiências alheias, cada um tem a sua forma de conexão e vai elaborando ela com o passar do tempo de acordo com sua dedicação e entendimento sobre a espiritualidade. Concentre-se em você e desenvolva sua forma de se conectar com sua espiritualidade com resiliência.